A Pérola

07/10/2012 23:24

 

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”.

Mateus 6:12.

Você sabe como ela é produzida? A pérola nada mais é que um corpo estranho dentro de uma ostra, transformado em beleza. Podem ser produzidas em cativeiro, apesar de o seu valor ser inferior as naturais, pois não houve intervenção humana para este processo. Este estágio só é possível, devido à irritação no manto provocada pelo corpo estranho, que fora introduzido na ostra através de uma ruptura provocada pelo homem, no manto. Deste modo, a ostra inicia a produção do nácar (Substância branca, brilhante e irisada, que reveste interiormente grande número de conchas, e tem a propriedade de refranger a luz por uma forma agradável à vista; madrepérola) para se proteger do objeto estranho. As camadas de nácar envolvem este objeto de tal modo que este, já passa a fazer parte da ostra, pois a mesma não sente mais o incômodo de outrora. Após o período de 6 meses ocorre a tão esperada e lucrativa transformação: uma pérola!

Queridos e amadas em Cristo, em muitas vezes somos acometidos por ciladas, notícias desagradáveis e geralmente por parte de quem jamais esperamos... o que seria esta pérola na ilustração realizada acima? O perdão.

Essa angústia, esta sensação desastrosa que envolve seu coração num manto de dor, aquela chateação que não tem fim, as investidas de um colega de trabalho na intenção de ver você blasfemar o nome de Deus... a perda da confiança, do respeito, da amizade... é necessária a libertação. E esta, só será possível com a liberação de substâncias que compõe o perdão. São estas: 1.O Amor de Deus – que é gerado em você(João 10:10b), pois ELE nos amou primeiro (Gênesis 1:1 ); 2. Querer ser parecido com Jesus (Gênesis 1:26).

Não é fácil... até porque, como a ilustração retrata, é um sofrimento para a ostra ter aquele corpo estranho, incomodando, lhe causando dor, desconforto, sensação adversa ao que lhe é de convívio natural... ou seja, a rota é alterada! E, mesmo com toda esta situação, não perca o foco; JESUS.

Aprendamos com Jesus, mesmo com todo o sofrimento vivenciado, foi capaz – POIS ÉS O PRÓPRIO DEUS ( João 1:1), de nos abençoar. A Sua dor foi transformada por ELE mesmo, em nossa razão de sorrir.

Mesmo em dor, você é capaz de ser benção na vida de alguém.

Perdoe.

Mesmo sendo um processo, inicie-o. E verás milagres...

Em Cristo,

Família Farol.