De Deserto à Campo

11/02/2012 22:29

 

Texto base: Jeremias 33:7-12

Qual a diferença entre deserto e campo?

Segundo o dicionário Michaelis:

deserto
de.ser.to
adj (lat desertu) 1 Desabitado, despovoado, solitário. 2 Em que não vive gente; pouco freqüentado. sm 1 Região árida e despovoada, com vegetação pobre, adaptada à escassez de chuva. 2 Lugar solitário ou pouco freqüentado. 3 Solidão. 4 Ermo. Pregar no deserto: não ser ouvido; pregar em vão.

campo
cam.po
sm (lat campu)  6 Área de terreno limpo, usada para cultura ou pastagem: Campo de trigo.

 

Como está sua vida hoje? Talvez você se encontre num momento em que verdadeiramente, não vê saída, nem solução alguma lhe permeia a mente. Se a tua família está numa moldura de derrota, intitulada pela sociedade, dissensões diversas, entre outras situações difíceis de mensurar, porém a Bíblia relata que Deus quer restituir a sua alegria, a felicidade e o bem estar da sua família. Nos versículos utilizados para esta reflexão, pode-se constatar que o Senhor tem o poder e o almejo em restaurar tudo aquilo que os teus filhos perderam. Ele assim o faz, por simplesmente nos amar. E creia: somente JESUS tem o poder de realizar o renascimento de um sentimento. Quando uma navegação em alto mar está sem as coordenadas condizentes para o seu percurso, as coisas vão muito mal!

Precisamos preparar o solo do nosso coração, pois é certo que colheremos o que plantarmos e o contrário também é lícito. Como poderá ter algo que não executou o plantio? Como poderá sentir o aroma das hortaliças sem agrotóxicos? E se as plantou deste modo, assim as colherá.

No entanto, deixamos claro aqui, que nosso objetivo, não é julgá-lo (a). Muito pelo contrário, estamos dizendo que para tudo nesta vida, JESUS é a solução. Provavelmente, a ideia que há em sua mente é que não tem como reverter a situação. A Bíblia nos relata o inverso.

Se o deserto faz parte da sua vida, chame à existência aquilo que só vês pela fé; um campo florido, com árvores frutíferas e um verde à perder de vista!

Creia que Jesus poderá restituir o seu Campo.

Jesus age no impossível, no morto, no pó.

“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos”. Jó 14:7  

Em Cristo,

Família Farol