GRACIOSA

10/03/2012 09:32

 

 “A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas”. Provérbios 11:16

 

Que versículo chocante!

Imagino um homem de guerra e todas as suas características que o colocam nesta posição. Geralmente robusto, alto, às vezes com boa aparência, às vezes não... um homem truculento, impiedoso, bruto... e sempre na defensiva.

Transferindo com graça, estes elementos expostos, como características de uma mulher sábia pode causar espanto e a pergunta não cala: Como isso seria possível? Tanta beleza, singeleza, naturalidade, feminilidade... como poderia um mulher, poço de doçura ter todas ou parte destas qualidades?

Sim é possível. O versículo acima evidencia uma mulher guerreira, esforçada, que detém o seu tesouro em lugar dificilmente encontrado a não ser por ela mesma, é cuidadosa com a sua aparência, pois quer parecer bela aos olhos de quem a interessa, é sensata, analítica, pois acredita que vive numa “selva” onde é necessário buscar constantemente o alimento para a cria e caso ainda não o tenha, se prepara para isto. É uma mulher comprometida com os seus objetivos, pois uma mulher com tantas qualidades não admitiria viver sem alvos de conquistas. É também encantadora, pois a bondade e sabedoria residem em seu coração e dos seus lábios saem palavras temperadas, doces de modo que, todos apreciam a sua voz - Pv. 31:26.

A Mulher a quem nos dirigimos somos nós! Por que o espanto? Você não se vê neste espelho? O que está escrito foge a sua realidade? Calma... este é o nosso objetivo. Somos imperfeitas, mas não indomáveis. Somos limitadas (por sermos humanas), mas não aprisionadas. Somos vencedoras, vitoriosas, mas não precisamos competir com os nossos cônjuges. Isso é sinal de fraqueza. Claro, juntos somos mais, separados ou competindo entre si, seríamos menos. É questão de obediência a Palavra de Deus e pura lógica. Pra quê “dá murro em ponta de faca”? Com certeza, a faca não irá sentir nada!!! Forçar uma situação em nome de cultura ou hábitos familiares (leia parentais, pois sua família agora é seu cônjuge – Gênesis 2:24) é puro orgulho e falta de conhecimento da vontade de Deus para a sua vida e vida conjugal. Não caia na armadilha do século 21, onde o tema Emancipação Feminina é deturpado por aqueles que infelizmente não conhecem a Deus. Deixamos claro, que concordamos com a mulher em campo profissional, claro que sim. É salutar e importante em todos os aspectos socioeconômicos. Mas esta, não deve perder a essência da sua beleza para pertencer a alguma estatística.

Você com certeza possui várias qualidades onde estas com certeza, devem ser evidenciadas com delicadeza diariamente.

Por isso Mulher Graciosa, guarde a sua honra, sua família. Pois este é o bem mais precioso existente na terra.

Em Cristo,

Família Farol