Hospedagem

06/01/2013 10:23

 

Texto base: II Reis 4:8-17.

 

O texto mencionado fala de uma mulher aparentemente sem nenhuma carência, ou seja, nada materialmente lhe faltava até porque era rica. E esta mulher, iniciou uma observação aparentemente comum; ela observava o profeta Eliseu que indo a Suném tinha por caminho praticamente a porta da sua casa. Esta sunamita foi além... ela deu de comer a este homem, pois provavelmente a caminhada era longa. Ela percebeu em sua observação algo importante e peculiar. Disse então ao seu esposo que “este, era um santo homem de Deus” v.9. E, em acordo com o seu marido, fez algo extraordinário: construiu um quarto para Eliseu.

Essa mulher notou a glória de Deus em Eliseu e a desejou para ela!

Quantas vezes hospedamos em nosso coração, sentimentos que ferem a Deus...?

Quantas vezes hospedamos hábitos que entristecem o coração de Deus...?

Quantas vezes hospedamos pessoas em nosso Lar, que simplesmente são armas nas mãos do inimigo para destruir as nossas famílias...?

Quantas vezes irmãos, quantas?!

Precisamos compreender que a melhor hospedagem é Cristo em nossas vidas, não é somente convidá-lo a cerimônia do nosso Enlace Matrimonial, mas sim convidá-LO a habitar conosco!

Quando você hospeda alguém em sua casa, nem que seja por algumas horas, você compartilha os seus pensamentos,emoções,opniões... Sendo uma mulher, geralmente receitas culinárias, dicas de beleza, dicas para um melhor relacionamento inter e intrapessoal... quando homem, se não conversar sobre futebol, fala de trabalho, a mensagem do domingo pela manhã ou noite...um filme... Mas, o que geralmente esquecemos, é que neste momento, como todo e qualquer ser humano, estamos vulneráveis. Estamos abrindo a porta da nossa intimidade do Lar, para alguém ou algo que fatalmente proporcionará grandes problemas.

É uma novela? Deixe de assisti-la. Se forem filmes de ação, mas que possuam cenas de sexo, não veja. Músicas que não denotam edificação? Não escute. Fofocas? Se afaste. Lembre-se da historinha das três peneiras.

Não hospede maldição em seu Lar.

Hospede A BENÇÃO -> CRISTO <- em sua casa, em seu Casamento, em seu relacionamento com os filhos, vizinhos, colegas de trabalho...

Somos Casa de Deus (Rm 12. 1-5).

Em Cristo,

Família Farol.