Ótica de Deus

01/05/2012 22:22

 

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”. Efésios 5:1

 

Atualmente se fala em rebeldia, desgosto em atividades realizadas pelos filhos que envergonham aos seus pais, de modo que sequer, os mesmos teriam a possibilidade de enxergar por qualquer outro ângulo de visão a ações executadas.

Vergonha, tristeza, lamentação... são alguns dos “presentinhos bem embrulhados” recebidos pelos contribuintes da educação tida por esta geração.

Quanto questionamento! Quanta asneira dita e vivida, de modo desnecessário, num desperdício absurdo de oportunidade na aquisição de experiência, na interação produtiva e salutar, não somente com os próprios pais, como também com os que o cercam.

Nada lhe parece familiar...?

O devaneio neurótico ou por simples capricho, a birra...

E aí, nada ainda lhe vem em mente?

Para cobrar um bom comportamento, é necessário exercitá-lo, em outras palavras, ser exemplo. A pergunta é: “Que tipo de filho (a) você está sendo hoje, agora”? Em Provérbios 22:6 é explícito que a criança é bem instruída para que ao envelhecer, não mude a rota, permanecendo no alvo; Cristo. No entanto, como orientar, se não há o que externar em palavras e ações? Não podemos educar os nossos filhos, sendo péssimos filhos de Deus!

Qual a sua atitude para com seu Pai Celestial? Ouve-o? Conversa com Ele? Dá atenção ao que ELE diz? Aceita Seus conselhos, pois afinal de contas, ELE é pura experiência... Você sente prazer em agradá-LO? Sente vontade de conhecer os Seus feitos através do Seu Valoroso Caderno de Anotações; -> a Bíblia <- ? Já partilhou da Sua Maravilhosa companhia, sem dizer uma palavra, apenas quietinho (a) só para aproveitar as manifestações do Seu amor incondicional para contigo?

Você foi separado para louvá-LO, adorá-LO, para obedecê-LO e fazer tudo isso em amor. Fomos designados para amar em qualquer circunstância e óbvio que não é fácil. E por isso mesmo, nos deu o maior Exemplo de Filho; JESUS – João 3:16.

E, para sermos inquiridos pelo Consolador, nos dá “n” referências, como Efésios 4: 17 – 32; 6:1-4; Colossenses 3:1-3; Gálatas 3:26; Romanos 8:14-17; Salmos 127:3.

Então agora que  você concluiu a sua leitura, em nome de Jesus, converse com Deus. Chame-O para bater aquele velho papo, que na verdade, sempre é novo. Creia, ELE aguarda por este convite, basta um posicionamento seu, para permanecer em amor, na Ótica de Deus.

Ele te amará independente das situações vividas... Porque ELE É AMOR – I João 4:8b.

Em Cristo,

Família Farol.