Oxigênio do Casamento

03/12/2011 18:33

 

Texto base: I Coríntios 13

Cremos que todos nós conhecemos ou já ouvimos falar desta passagem bíblica, cujo é uma das mais belas definições do amor.

Sabe, a cada dia iniciado, percebemos que uma frase, ouvida por um de nós, por volta de uns 11 anos atrás, se faz presente em nossa vida diária; Casamento é um passo de fé.

Fé? Claro que sim... precisamos acreditar que as coisas vão melhorar, que tudo ou parte “de tudo” dará certo, necessitamos crer no amor que sentimos um pelo outro, crer que somos verdadeiramente amados por Deus e pelos nossos cônjuges, crer que tomamos a atitude correta ao dizermos: “Senhor, este cônjuge  foi selecionado à dedo para mim. Veio como uma luva!” – Não cremos em predestinação, no entanto  acreditamos que, Deus trabalha em nossas ações ao SEU favor, pois somente ELE, conhece as nossas estruturas. Nos permitam uma analogia, para simples entendimento: Deus mostra as possibilidades ,mas nós é quem escolhemos, nós é quem dizemos se queremos uma ‘renovada’ em nossa. Portanto, sabemos que Deus, nunca nos daria escorpiões, pedras de tropeços e afins (Mateus 7:9-10). Mas será que apenas com fé, um Casamento sobrevive?

E esperança? Ah, como o nosso coração está envolvido por ela, ou pelo menos, a almeja! Não adiantaria tantas demonstrações de carinho, atenção um ao outro, se não houvesse a esperança de dias melhores, a esperança de ser melhor do que ontem. Nada de competitividade, estamos falando de Casamento, estamos conversando sobre parceria. Amizade genuína, só por ter a alegria de compartilhar... como é valida a esperança de sermos para Deus, servos melhores – não deve existir combate entre os cônjuges e sim dos cônjuges contra as investidas para findar uma Instituição Viva (Efésios 6: 12). Um Casamento sem esperança anda de muletas. Mesmo que sejam com ótimas intenções, até quando estas suportaram o peso do corpo?

Eis o Oxigênio do Casamento; o AMOR (I Coríntios 13:13)!

Ele move o Casamento, o deixa dinâmico, o envolve numa esfera de cumplicidade, de renúncia assistida e reconhecida no próprio amor, há respeito por ver o outro, como um presente de Deus em sua vida. Definições e mais definições... ontem veio o pensamento: “ Oxigênio do Casamento é o Amor”. Não é utopia. Até porque, em toda a bíblia vemos as histórias do amor de Deus, para com Seu povo. De Gêneses a Apocalipse, Deus retrata Seu amor. Em muitas vezes, visto com péssimos olhos, devido a ELE ser amor, como também ser justiça. Pois não há dissociação de amor e justiça (I Coríntios 13:6).

Casamento mediante ao propósito de DEUS = Fé em Jesus. É imprescindível confiar em Deus, entregar a sua vida e seus planos nas mãos DELE; Esperança em Jesus. A nossa expectativa de melhora de vida, deve estar em NELE; Amor. Amor a Deus sobre todas as coisas e pessoas – isso também se refere ao seu cônjuge e dele para contigo. Amor entre esposo e esposa. Amor aos filhos, eles são herança do Senhor (Salmos 127:3). Amor à criação de Deus, pois a criou pensando em você, em seu bem estar (Gêneses 1: 1-25).

Por enquanto, a recomendação é RESPIRE!!!

 

Em Cristo,

Família Farol.