Que Coroa quero ser para o meu esposo?

21/08/2013 21:22

Texto base: “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido...” Provérbio 12.4a.

 

Que Coroa ser para o homem que está ao seu lado? A Bíblia diz que a Mulher Virtuosa é a coroa do seu cônjuge. No entanto, a pergunta que ressoa é: “Como proceder para ser esta mulher cheia de encantos, força e determinação”?, “Como executar tais proezas no mundo atual”? Antes disso, precisamos aprender e apreender o seguinte tópico:

“O que é ser coroado”?

Coroar implica no ato de reconhecer, admirar, enaltecer ao que merece A honra ou seja, louvar, “alavancar” a glória de alguém.

Apesar dos contos de fada e fábulas, esta ação é descrita na Bíblia – neste contexto – pela esposa, mulher, mãe, amiga que por sua vez, é um só corpo (Gn. 2:24). O ato de adornar seu esposo, a mulher abre a porta da oportunidade  do seu cônjuge ser admirado pelos demais em sua volta, aliás, ao redor de ambos, reconhecendo-o como um homem abençoado por Deus, o que teve uma grandiosa benção em ter uma esposa que o honra, o trata bem, é gentil com todos, mas principalmente com ele!  

Agora que temos um conceito transparente e objetivo do termo ser coroado podemos refletir sobre os tipos de Coroas existentes.

  • Coroa de Papel – Sem durabilidade, com validade limitada, apresenta aspectos de fragilidade porém, pode construir vários enfeites sem muito valor considerável sem esquecer de que a mesma é descartável.
  • Coroa de Flores Naturais – Linda, exala um excelente perfume e este, a depender da espécie, pode ter o aroma perdurado por dias no lar. No entanto, as flores murcham e a beleza se vai, juntamente com o seu belo aroma, trocando-o por um odor quase que insustentável principalmente em ambientes fechados.
  • Coroa de Flores Artificiais – O nome já revela! Não há vida, não há verdade, não há perfume, apenas beleza que por sua vez, cede ao tempo sua validade pois sempre existe a necessidade de trocas de arranjos, não é mesmo?! Sem falar na hipocrisia. Fingir viver e ser algo que de fato, não é e não tem.
  • Coroa de Latão – Certa durabilidade devido a sua resistência, principalmente ao contato com algumas substâncias químicas. Pode receber complementos como pedras verdadeiras e/ou falsas. A sua aparência é pomposa e pode enganar os leigos. Pode receber banho de ródio – material utilizado para preparar uma peça de metal com banho de ouro ou prata. Denota aspecto de peça envelhecida com pouco valor comercial.
  • Coroa de Brilhantes – Maravilhosamente linda, estonteante, cheia de glamour, foco das atenções dos mortais e em muitos casos, causa maior evidência que o usuário da coroa! Maior durabilidade se preservada com zelo e cuidados próprios, permanece causando grandes impactos. Geralmente utilizada por noivas, elas representam não somente a mais pura beleza como também, o seu real valor. Porém, não deixa de ser frágil, em mínimo deslize, se esvai toda e qualquer riqueza de detalhes dantes nesta encontrada.
  • Coroa de Prata – Grande durabilidade, belíssima por ser metal, em meio a sua formação do molde, podem ser criados desenhos que representem o momento da chegada desta coroa ou que simbolize um momento muito especial, desenhos de alto relevo valorizando a peça que também pode receber complementos como pedras semipreciosas ou preciosas. Necessita de produto específico para a manutenção do brilho e limpeza e não possui grande valor comercial.
  • Coroa de Ouro – Bela, reluzente, perfeita! Ganha elogios mesmo sem ser vista por completo, mediante ao valor do material de sua construção. Esta, verdadeiramente recebe pedras preciosas, que valorizam a sua estrutura e imponência. Extremamente valiosa, requer cuidados especiais para a sua conservação (não somente do metal, como a prevenção da perda de suas pedras, tanto quanto cada detalhe que a compõe). Almejada pelos bons apreciadores pois estes valorizam a sua magnitude.

 

E aí querida de DEUS... qual coroa você quer ser para o seu esposo?

Peça a Deus que mostre quais tópicos precisam ser tratados em sua alma, em seu coração, para enfim, se tornar uma esposa que honra em amor, o cônjuge dado por Deus.

Abraços,

Família Farol.