Raposinhas

15/06/2012 22:55

 

Texto base: “Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo” - Marcos 13:33.

 

Compartilho hoje, uma estória que escutei há anos, mas que me fizeram refletir em “Como deveria agir para ter uma família saudável aos olhos de Deus”.

“As raposas ao terem seus filhotes, os colocam em cima da árvore, para que estes, não sejam alcançados pelos possíveis predadores. Deste modo, passam boa parte do tempo, procurando alimentos pela redondeza, não se afastando muito de “casa”. Pois bem, quando estes filhotes crescem mais um pouco, descem, a fim de afiar as suas garras e precisam treinar para serem bons caçadores! Não vão muito longe, pelo contrário, ficam rodeando a árvore (sua habitação), pois sendo filhotes, não conhecem bem o território. E, para afiar as suas garras, incessantemente cavam. Cavam ao ponto de deixarem expostas as raízes da árvore. Bem, com a raiz exposta ela apodrece e por fim, morre”.

Pense conosco:

·         As raposas – ameaças externas e/ou grandes problemas;

·         As raposinhas – ameaças internas e/ou pequenos, mas significantes problemas;

·         A árvore – A família.

 

As Ameaças Externas são notadas a certa distância e com certeza, causam um impacto desastroso, a não ser que a Família esteja em solo firme. Mesmo em menor índice, a Família sofre.

 

O que seriam estas Ameaças Externas?

Conceitos que fogem do padrão de vida que Deus quer para Você e sua Família, atitudes que passam largo da presença de Cristo...etc.

 

Já as Ameaças Internas são filhas ou produzidas pelas Raposas – Ameaças Externas.

 

O que seriam as Ameaças Internas?

Desobediência a Deus e aos Seus preciosos ensinos, falta de amor, desonra, negligência com Deus e com a família, egoísmo, pornografia, falta de concordância, falta de perdão, falta de comunicação, falta de atenção, falta de demonstração de afeto, falta da verdade e TODOS os “pecadinhos” que são cometidos e exposição da intimidade aos demais sobre cônjuge e os filhos.

 

Queridos em Cristo, com as raízes expostas, como esta Família irá sobreviver a este ataque? Somente Deus é o antídoto para a exterminação destas investidas!

Ainda há tempo de você ver a sua família com os valores resgatados e vivenciar experiências com AQUELE quem a constituiu como projeto; Deus. Talvez você se sinta como o salmista no capítulo 130 onde relata o seu sofrimento. O Senhor nos alerta em Salmos 127 e 128, como em boa parte da Bíblia, que é necessário vigiar e estar em oração, buscando NELE sabedoria para agir toda circunstância, por mais simples que seja.

Assim, como Deus peleja por você (Jeremias 1:19) ELE também restaura...faz o deserto florescer, ter vida outra vez, ( Jeremias 33.) pois ELE É DEUS.

Se posicione como o que recebe este chamado de Deus para interceder pela sua família e se coloque a disposição de Deus para agir em obediência exclusivamente a ELE.

 

Em Cristo,

Família Farol.