Sou assim e pronto!

23/07/2012 14:36

 

Texto base: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” 2 Cor.5:17.

 

Ouvi um comentário extremamente lamentável. Uma esposa rejeitou um conselho de amigas e irmãs em Cristo, quando estas sugeriram que ela zelasse mais pela sua aparência, para agradar o seu esposo (I Coríntios 7:4) e também ao Senhor, por ser um culto racional a Deus (Romanos 12:2). Pela frase inicial da nossa reflexão, com certeza, todos já sabem a resposta! “Eu nasci assim, fulano me conheceu assim e é assim que vou ser”. Apesar (com grande contentamento, creiam) de não assistirmos a novela Gabriela, a possível síndrome não é tão particular e/ou isolada.

Queridos e amadas em Cristo - A Renovação Viva, o texto base nos ensina que ao encontrarmos Jesus, nossas vidas são transformadas. Passam por um giro inigualável e dantes nunca visto ou imaginado. A Palavra de Deus diz: “... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” João 10:10b. Ele nos convida para o novo e o novo requer renúncia do velho. Lance para trás todo o infortúnio e sensações que acompanharam você até este momento da sua vida. Jesus te presenteou com um cônjuge que faz questão de te ver então, prepare-se para isto. O Casamento pode ter anos, mas a doçura no olhar, o aroma que permeia o ninho, não pode faltar. Mesmo com o cansaço diário as mulheres permanecem sendo dinâmicas (não as vejo como incansáveis) e se esforçam para agradar e merecem ser reconhecidas. No entanto, como reconhecer algo que não está sendo explícito? Como valorizar algo que não está sendo evidenciado?

Muitos dos comportamentos dos cônjuges são reflexos dos comportamentos do outro.

Portanto, vale lembrar as dicas:

  • Perfume-se perto do horário do seu (sua) amado (a) chegar;
  • Coloque aquela música que faz lembrar da época em que se viram pela primeira vez...;
  • Se vista com uma roupa que agrade seu cônjuge;
  • Deixe o Ninho de Amor de voces, com uma carinha especial;
  • Olhe-o (a) nos olhos e dê um abraço caloroso, dizendo o quanto sentiu a sua falta;

 

OBS.: Faça tudo isso e muito mais em amor.

OBS.2:Não queira remediar algo que pode ser prevenido.

 

Em Cristo,

Família Farol.