Sucesso no Casamento

23/05/2012 21:38

 

 

Textos base: “... não busca os seus interesses...” I Coríntios 13:5; “... porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.

Ultimamente essa é uma frase utilizada como tema de reportagens, matérias específicas de programas televisivos, enquetes em internet e/ou em rádios. Mas e você, tem a resposta? O que fazer, para ter Sucesso no Casamento? “Pra variar”, a Bíblia tem várias respostas com uma única finalidade, o Casamento – Família é um projeto arquitetado por Deus (Gênesis 2:18-24).Porém, hoje iremos relatar apenas dois desta gama de informações contidas na Escrituras a fim de que, nós possamos compreendê-las e por meio do Espírito Santo, as coloquemos em prática ( até porque, de que vale a teoria, sem o exercício? A ação é a chave).

Um dos aspectos inerentes à vida conjugal é o perdão.

Há quem perdura uma ausência de diálogo por anos... há quem consiga sustentar uma máscara por longo tempo...

Queridos em Cristo, o Casamento foi idealizado por um Ser sem mácula, mas ele é feito por pessoas que magoam, que ferem, que decepcionam, que entristecem... é que são seres humanos (leia terrenos). Como da mesma forma, estas mesmas pessoas, trazem alegria, encantos, boas surpresas... e também nos arrancam um sorriso largo e seguro. Por isso, não guarde rancor. Além de causar doenças físicas, entristece o coração de Deus, pois ELE perdoou a sua dívida para com ELE, mas você resiste em não abrir mão do seu “eu”. Quem perdoa é livre! Livre para circular em paz. Independente de qual o motivo da mágoa perdoe. Perdão também é questão de escolha. Perdoar é um ato de amor.

Outro tópico é a Lei da Semeadura.

Preste atenção querido e amada em Cristo, do mesmo modo que os problemas visitam a família do vizinho, também visitam a sua! A diferença é o seu posicionamento sobre as situações vivenciadas. Portanto, toda ação gera / implica numa reação / consequência.

O que você está plantando em seu Casamento? Como você está plantando? Quais momentos ocorrem o plantio? E, por ser Filhos de Deus, guiados pelo Espírito Santo (Romanos 8:14-17) necessitamos de ser parecidos com ELE. Até porque, todo filho quer ser parecido com seu pai. Todas as nossas atitudes (t.o.d.a.s) tem “colheita”. Certa vez, indo para o trabalho, vimos numa lameira de caminhão uma frase que guardo no coração: “Plantando fé, colhendo milagres”. Plante alegria no coração triste, plante amor no coração rejeitado, plante fé no solo do impossível. Deus sempre age... quando nos colocamos em Suas Mãos Acolhedoras. Há um Pai tão Amoroso quanto este?! Cremos que não.

Em Cristo,

Família Farol.