Voluntariedade

25/11/2011 22:28

 

Texto base: I Crônicas 29 1-9

O ato voluntário está em “alta estação”, muitos flashes o cercam, como estrela desta temporaneidade.

Mas o que a Palavra de Deus nos mostra?

Somos convidados neste momento, a uma viagem emocionante e que por sua vez, confronta toda e qualquer circunstância terrena a fim de evidenciar

o altruísmo, o desprendimento e a liberalidade. Estes são alguns ensinamentos que aprendemos com Jesus - João 3.16.

No Velho Testamento, vemos Davi reconhecer que a Construção do Templo era uma obra grandiosa para ser realizada pelo seu filho Salomão, o qual

foi escolhido pelo próprio Deus para isto. 

Neste momento então, inicia-se o relato de Davi de doação dos seus bens valiosos para a execução do Plano – 

A Construção do Templo.

O “x” da questão está no versículo 2: “ E ainda, porque tenho afeto à casa do meu Deus, o ouro e a prata particular que tenho eu dou para a casa do

meu Deus, afora tudo quanto tenho preparado para a casa do santuário:”

Queridos, que espetacular... vejam através da Palavra não somente o desprendimento deste homem, cujo foi escolhido por Deus dentre seus irmãos, aquele de pouca estatura, aquele que não tinha sequer, qualquer mérito...

Feito homem de guerra, senhor de muitos e se coloca nesta situação, desprendido das riquezas adquiridas, sendo estas pessoais, para que ao serem fundidas, fizessem parte do Santuário, como uma oferta de amor.

Para doar,é fundamental amar.

E Davi amava a casa de Deus, agiu com liberalidade, agiu com amor.

“... Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje, voluntariamente ao SENHOR?”

I Crônicas 29.5b

 

Com amor, em Cristo.

 

FAMÍLIA FAROL

Jorge de Dayse & Dayse de Jorge = Parceiros de Oração e CASADOS PARA SEMPRE